Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) deflagraram estado de greve na tarde da última quinta-feira (10), em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce). As atividades devem ser paralisadas na próxima terça-feira (15) em todos os campi da universidade, às 14h, após completar o prazo de 48h da decisão ser comunicada para a administração superior da instituição.
No dia, haverá um ato com os grevistas e entidades sindicais no pátio da Reitoria da UFC, em Fortaleza, no bairro Benfica.
UFC se juntará à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e à Universidade Federal do Cariri (UFCA) no Estado, com os servidores em greve. O adiamento dainstalação da greve, certa desde março, só se deu em abril por causa da eleição da nova diretoria do sindicato, que ocorreu no fim do último mês.
Estado de greve foi deflagrada no mês passado no País
A greve nacional foi deflagrada em 17 de março pela federação que reúne os sindicatos da categoria de todo o País, a FASURBA.
A categoria reivindica antecipação do reajuste de 5% no salário, previsto para 2015 e acordado na greve de 2012; aumento do valor do piso salarial; turnos contínuos com redução de jornada de trabalho para 30h semanais (sem redução de salário); reposicionamento, com qualidade e treinamento, dos aposentados; revogação da lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH); entre outras medidas.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024