A Polícia Militar (PM) irá disponibilizar 256 agentes, 56 viaturas (carros e motos) e 36 cavalos para o Halleluya, evento que acontece entre os dias 17 e 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). De acordo com o tenente-coronel Albano, relações públicas da PM, a área externa terá policiamento montado e motorizado enquanto a área interna será realizada a pé. “Entendemos que esse número é suficiente devido ao tipo de evento, diferente dos outros, esse é um evento de cunho religioso, de paz, sem registro de ocorrências” disse.
Evento chega a sua 16ª edição. Foto: Kiko Silva
Para auxiliar o trânsito durante o Halleluya, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) contará com 60 agentes. A operação é para controlar os acessos nas entradas e disciplinar o estacionamento no entorno do evento. Redutores de velocidade serão implantados em frente às duas entradas do CEU, situadas nas Avenidas Alberto Craveiro e Dedé Brasil, para auxiliar a travessia dos pedestres.
Devido a obras que acontecem na pista leste da Av. Alberto Craveiro, a pista oeste opera como mão-dupla, mas durante o evento, acontecerá uma mudança provisória das vias. Na chegada, serão três faixas no sentido praia/sertão e uma no sentido contrário. No retorno, acontecerá justamente o oposto.
Para facilitar a ida e distribuir melhor o fluxo veicular, a orientação da AMC é que os veículos particulares acessem o festival pela Av. Alberto Craveiro e os coletivos utilizem a Av. Dedé Brasil.
O evento
O Halleluya está em sua 16ª edição e será como um evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude. Segundo a organização, a estimativa do público é de 200 mil pessoas por noite e reunirá 30 atrações nacionais e internacionais.
Fonte: Diário do Nordeste
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024