O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e seu vice, Moroni Torgan (DEM), tomaram posse durante solenidade na Câmara Municipal, neste domingo à noite.
Reeleito, ele cumprirá mais quatro anos de mandato e já nesta manhã de segunda-feira, a partir das 9 horas, empossa seu secretariado e comandará a primeira reunião. Virá uma série de ações para conter despesas, adianta o prefeito.
O presidente reeleito da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), o governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT) também prestigiaram a posse de Roberto Cláudio.
Em seu discurso, o prefeito fez balanço da gestão, mas apontou para novos desafios neste novo mandato como garantir mais segurança para os fortalezenses e reforçar ações no plano da saúde. O setor foi o alvo das maiores críticas dos opositores durante a campanha eleitoral.
Roberto Cláudio destacou a figura do seu vice, Moroni Torgan, que atuará no campo da segurança e, como que numa indireta ao seu ex-vice, o peemedebista Gaudêncio Lucena, deixou a frase:
“A escolha de Moroni não atendeu a um chamamento meu, mas a um chamamento da cidade, que precisa de um vice-prefeito forte. Tenho certeza de que Moroni será o melhor vice que esta cidade já teve.”
Fonte: http://blogdoeliomar.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024