O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) diz que foram identificadas situações muito graves no déficit da administração municipal. “Todo dia descobrimos nova divida cobrada”. As despesas seriam referentes à administração Luizianne Lins (PT). Ele concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 18, durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar.
Roberto Cláudio disse que as novas dívidas cobradas são elevadas e remetem a empenhos que foram cancelados ou nem chegaram a ser feitos. Há problemas em todas as áreas, mas com particular ênfase na saúde, na educação, em obras e coleta de lixo.
Só na quinta-feira, 17, foi identifcada dívida de R$ 20 milhões. O prefeito disse que a situação continuará sendo analisada nos próximos dias. Até o fim do mês, ele considera que deve haver situação mais clara para ser tornada pública.
O prefeito salientou que a nova gestão não tem obrigação de pagar essas despesas, herdadas da gestão anterior e cujos empenhos foram cancelados ou não foram feitos.
Do O Povo com modificações
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024