Os respingos ocasionados pela movimentação popular nas ruas de Fortaleza chegaram até o prefeito Roberto Cláudio que, ontem, 26, recebeu no Paço Municipal, representantes de estudantes do ensino público superior para uma conversa franca sobre a gratuidade da carteira de estudantes, integração do bilhete único e a carteira de estudante e redução da tarifa de ônibus.
A reunião foi no gabinete do Prefeito a portas fechadas e teve como porta-voz, para a imprensa, o secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo. Após quase duas horas de conversas, o prefeito assegurou aos estudantes a gratuidade das carteiras para os próximos quatro anos.
“Houve temores, fruto de boataria, que o Município não iria mais custear o preço das carteiras estudantis da rede pública. Isso é mentira”, frisou Pupo. Ainda de acordo com ele, os estudantes alegaram haver divergências na legislação sobre ao assunto. “O Prefeito foi além disso. Não só ratificou o custeio das carteiras e propôs a alteração da Lei.”
Para ele, a má interpretação radica em que se pensava que o município só tinha a obrigação de custear as carteiras da rede pública municipal de ensino. “Mas, nessa nova lei que vai ser construída, a gente vai deixar muito claro que o benefício se estende também para a rede pública estadual e federal”, esclareceu.
O desejo da integração do bilhete único com a carteira de estudante também foi atendida. “Abril de 2014 será feito um único documento. Acabando com outra boataria que o bilhete único acabaria com a carteira de estudante”, revela Pupo.
Fonte: Ceará News7
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024