O prefeito Roberto Cláudio anunciou a realização de uma seleção pública para 2.200 profissionais de saúde em Fortaleza até o mês de fevereiro em entrevista ao Edson Silva e Tom Barros no programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (27). Os profissionais vão atender a rede de saúde municipal, incluindo os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS), de acordo com o prefeito.
A previsão é de que, já no mês de março, eles passem a atender a população. “Entra em obras já no próximo ano o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), com funcionamento 24 horas e internamento para 12 leitos masculinos, ressalta o gestor”. “É para internamento de curto prazo, para alguém que se encontra em crises psicóticas, até conseguir a transferência para uma unidade mais adequada”, explica Roberto Cláudio.
Nova Policlínica em anexo ao Hospital da Mulher atenderá homens, mulheres e crianças
No terreno em anexo ao Hospital da Mulher, será construída uma Policlínica da Família, com, pelo menos, 13 especialidades médicas para atender a consultas especializadas de homens, mulheres e crianças, afirma Roberto Cláudio. O equipamento realizará serviços como tomografia, mamografia, ultrassom, endoscopia e raio-x.
A Policlínica não irá alterar o número de leitos do Hospital e funcionará de forma independente, garante o gestor. Ele também ressalta que já foram captados recursos do Ministério da Saúde para expandir em mais de 100 leitos o Hospital da Mulher.
Obras da Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, serão retomadas em janeiro
Roberto Cláudio avalia o ano de 2013, o primeiro de sua gestão, como o de “maior investimento na cidade de Fortaleza dos últimos 10 anos. Foram iniciadas mais de 250 obras e retomadas quase 40 que estavam paradas, incluindo as do Conjunto Habitacional Rosalina, que já tem 18 anos, segundo ele. “Obras como o mercado do Montese e a ponte da Granja Portugal foram entregues. As do terminal do Antônio Bezerra se encerram no dia 30 de dezembro”, garante.
“O que falta ser retomado ainda é a escadaria do morro de Santa Teresinha, que será licitada em janeiro de 2014. A Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, vem de uma pendência com o Tribunal de Contas da União (TCU) da gestão anterior. Iremos retomar de novo, pela segunda vez, agora em janeiro”, afirma o gestor.
Fonte: Rádio Verdes Mares
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024