O aumento do preço nos combustíveis, sobretudo no diesel, pode impactar o valor das passagens de ônibus no Ceará. É o que afirma o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, em entrevista à rádio O POVO CBN, concedida na manhã desta terça-feira, 22. O empresário critica o monopólio da Petrobras no setor e fala que o faturamento das empresas de transporte coletivo tem sido menor devido à alta dos preços.
“Um aumento dessa proporção tem impactos”, considera. Ele justifica que o combustível é um dos principais custos com relação aos transportes coletivos. Acredita que deveria haver uma diferenciação de preços por setores, para que o aumento no valor do diesel não prejudique a prestação de serviços.
Dimas pontua que o diesel tem subsidiado a gasolina nos últimos 12 anos, segundo ele, subindo 252% acima da inflação, enquanto o outro combustível subia apenas 50%. “Isso é uma medida perversa, porque é colocar o pobre para subsidiar a classe média”. “Esse é o momento mais difícil da história nessa relação preço-consumo no setor de transporte coletivo”, coloca.
Fonte: O POVO Online
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024