Quase mil vagas em concursos no Ceará

Há seis concursos abertos para cidades do Ceará, com remunerações de R$ 998 a R$ 10 mil

O fim de ano no Ceará traz diversas oportunidades para quem busca ingressar no funcionalismo público. Há seis concursos abertos em cidades cearenses: Fortaleza (dois), Quixeramobim, Senador Pompeu, São Gonçalo do Amarante e Redenção. As vagas disponíveis incluem posições com exigência de ensino fundamental, ensino médio, cursos técnicos ou graduação.

Foto ilustrativa

A seleção com o prazo mais imediado é para a Prefeitura de Quixeramobim, com inscrições até quarta-feira, 6. Ao todo, são 184 vagas abertas que abrangem do ensino fundamental ao superior.

Na Capital cearense, as inscrições para o concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) vão até 25 de novembro. O segundo concurso em Fortaleza, da Universidade Federal do Ceará (UFC), teve edital divulgado, mas as inscrições podem ser feitas a partir do dia 22 de janeiro de 2020.

Inscrições:

Prefeitura de Quixeramobim: www.consulpam.com.br até 6/11/2019

Prefeitura de Senador Pompeu: www.consulpam.com.br até 21/11/2019

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante: www.cetrede.com.br até 23/11/2019

Prefeitura de Redenção: www.promunicipio.com até 24/11/2019

CAU: www.consulpam.com.br até 25/11/2019

UFC: www.ccv.ufc.br de 22/1/2020 a 2/2/2020

Circuito de palestras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) realiza, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, as palestras “Gamificação na empresa: um impulso para a produtividade”, com Jean Ricardo, e “Soft Skills: habilidades necessárias para o trabalho”, com Rhyvera Fontenele. A atividade sobre gamificação será no Senac Reference, no dia 27, enquanto a que aborda soft skills será realizada no Senac RioMar, no dia 4 de dezembro.

O interessado deve inscrever-se online, preenchendo formulário eletrônico, além de doar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc. As vagas são limitadas. Mais informações em www.ce.senac.br ou pelo telefone (85) 3270.5466.

Evento gratuito na Capital

O Instituto Iracema e a Prefeitura de Fortaleza realizam, de segunda a quinta-feira, dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, a primeira edição do 360º Design na Praia de Iracema. O evento é gratuito e faz alusão ao Dia do Design, com oficinas, palestras e mesas de debate destacando a responsabilidade do designer como agente de mudanças sociais.

Os workshops serão realizados no Centro Cultural Belchior, na Sala Iracema. Todas as programações são gratuitas e abertas ao público.

Apenas para o workshop “Food Design: Uma jornada de experiência gastronômica”, com Wagner Lúcio, as inscrições deverão ser realizadas no site do Sympla (www.sympla.com.br).

Fonte: O Povo Online

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: