O PT de Fortaleza vai aprovar amanhã duas vertentes na mesma resolução. A proposta está sendo construída de uma forma que abrigue os interesses dos grupos petistas que querem apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) e dos grupos, que são minoritários, que preferem manter a neutralidade na disputa do segundo turno.
Ou seja, haverá na resolução um indicativo formal de apoio a RC. Porém, os que não se sentem à vontade para apoiar a reeleição do prefeito estarão contemplados pelo texto da resolução.
Terceira colocada na disputa com quase 200 mil votos, a deputada federal Luizianne Lins não vai manifestar apoio formal a nenhum dos candidatos, mas não fará críticas a quem apoiar RC. A ex-prefeita já viajou para Brasília e nem sequer vai participar da reunião de amanhã.
Os dois mais incisivos cabos eleitorais pró-RC no partido são o deputado federal José Nobre Guimarães e o vereador reeleito Acrísio Sena. O deputado estadual Elmano de Freitas, que foi candidato a vice de Luizianne, deverá assumir vertente favorável à reeleição do prefeito.
Não há nenhuma força política no PT, nem mesmo as que fazem oposição ao prefeito, dispostas a defender apoio ao Capitão Wagner (PR). Não se pode dizer que o sentimento geral no partido e pró-RC, mas sim que é anti-Wagner.
Fonte: http://blog.opovo.com.br/
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025