Cerca de 50 pessoas reuniram-se nas proximidades do Palácio da Abolição em um protesto bem-humorado contra os gastos do Governo do Estado com serviços de bufê. O grupo promoveu um banquete tipicamente cearense, com buchada e farofa de ovo, para questionar os gastos de R$ 3,4 milhões do gabinete.
Buchada, farofa de ovo e refrigerante de caju foram servidos pelo grupo FOTO: Alex Costa
Reunidos nas proximidades da sede do Governo, os manifestantes montaram um piquenique com comidas típicas para contrastar com o cardápio exótico servido nos eventos oficiais. Buchada, farofa de ovo e refrigerante de caju foram servidos ao grupo.
Acompanhado pela família, Roberto Gonçalves ainda convocou o Governador Cid Gomes para participar do almoço coletivo. O empresário levou buchada e um isopor com cervejas para o local.
A universitária Camila Chaves disse que o protesto era uma forma de lúdica de questionar algo muito sério, as prioridades do Governo. “Essa (os gastos) não é nenhuma novidade, nem nesse Governo nem em outros, a gente está vivendo um momento novo no nosso país e questões que eram vistas antes como normais, agora são tidas como inadmissíveis”, completou.
Engarrafamento
Por conta do protesto, o trânsito da área ficou confuso. O tráfego em ruas e avenidas do entorno do Palácio foi bloqueado por conta do protesto, causando confusão e engarrafamento na área.
Fonte: Diário do Nordeste
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024