
A ADUFC explica que o próximo passo, após a homologação, é enviar oficialmente o resultado aos reitores das universidades federais no Ceará, anunciando a decisão da categoria e solicitando a convocação do Conselho Universitário, para que seja feita a suspensão imediata do calendário acadêmico, obedecendo à lei da greve.
A Assembleia Geral Extraordinária que decidiu pela homologação da greve ocorreu no auditório do Centro de Tecnologia da UFC. Para incluir os docentes do Interior, a reunião foi transmitida em tempo real e contou com locais habilitados por videoconferência em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Redenção e Russas.
Já o plebiscito, no qual os docentes votaram a favor da paralisação por tempo indeterminado, ocorreu nos últimos dias 11 e 12. Na ocasião, foram contabilizados 1588 votos válidos. Do total,961 votaram “sim”, ao passo que 610 votaram “não”. Votos brancos e nulos totalizaram 17.
Os docentes cobram do Governo Federal a valorização salarial dos profissionais da educação, ativos e aposentados, melhores condições de trabalho e defendem mais investimentos públicos nas Instituições Federais de Ensino Superior, além da valorização das carreiras de professores e servidores técnico-administrativos.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará tem 31 açudes sangrando após fortes chuvas em 2026 - 23 de abril de 2026
- Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na Copa do Brasil - 23 de abril de 2026
- PT propõe reduzir juros e conter apostas para frear endividamento - 22 de abril de 2026
