Após rejeitarem a proposta da Prefeitura, os professores da rede municipal de Fortaleza voltaram a protestar na capital, na manhã desta terça-feira, 16. A categoria fez uma concentração na Praça da Imprensa e, depois, seguiu em passeata até a sede da Secretaria Municipal de Educação, no Dionísio Torres.
“Não temos um número exato de participantes, mas o protesto lotou pelo menos quatro quadras no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com Pontes Vieira”, disse a secretária executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), Gardênia Baima. O ato foi iniciado às 8h30min e terminou por volta das 11h30min.
Segundo ela, os professores estarão reunidos durante esta tarde e manhã desta quarta-feira, 17. “Vamos avaliar o movimento e discutir os próximos passos, inclusive comunicando os pais de alunos que a greve segue por tempo indeterminado”.
Na manhã de quinta-feira, 18, os professores farão uma assembleia na praça do José Bonifácio. Um protesto no Paço Municipal está previsto para a manhã desta sexta-feira, 19, com concentração na Praça do Ferreira, a partir das 8 horas.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024