Após uma semana de paralisação, os professores municipais de Fortaleza decidiram, retornar as salas de aulas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7) em assembleia conduzida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Em um vídeo publicado em suas redes sócias, o prefeito José Sarto, comemorou a deliberação e afirmou que, a partir desta quinta-feira (8), as aulas da rede voltam ao normal.
Conforme a proposta da Prefeitura, o reajuste será parcelado. A categoria receberá agora 3,62% retroativos a janeiro deste ano e, depois, em junho, também haverá um adicional de 0,965%, chegando a 4,62%. Além disso, será incorporado 5,5% da gratificação que todos já recebem ao salário-base — com isso, o percentual da nova gratificação, que era de 20%, passa para 14,5%).
Mesmo com o fim das paralisações, as mobilizações irão continuar. Para isso, os trabalhadores elaboraram um calendário com o objetivo de “incorporação dos 14,5% restantes da regência de classe; assegurar licença-prêmio e anuênio para os professores aprovados no concurso de 2022; incluir os funcionários de escola no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação; aplicar a CLT aos professores substitutos; alcançar o reajuste complementar de 7,64%; elevar o teto de isenção da contribuição previdenciária e reintroduzir cargos de técnicos em educação eliminados em administrações anteriores”.
Fonte: https://oestadoce.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024