Até a próxima sexta-feira (11), cerca de 3.200 servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Fortaleza serão exonerados dos seus cargos. O ofício que determina o desligamento dos funcionários dos quadros da prefeitura foi autorizado pelo prefeito Roberto Cláudio na manhã desta terça-feira (8).
Objetivo da atual gestão é cortar gastos, destaca Eudoro Santana. Foto: Alex Costa
De acordo com o secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, as demissões tem como objetivo enxugar a máquina da prefeitura para os próximos meses, aumentando o caixa do município. “Todos os funcionários que têm cargos comissionados serão demitidos imediatamente. Eventualmente, alguém pode voltar, mas será em outra função. A ideia é melhorar a coletividade. Temos que adequar o tamanho da máquina à capacidade de arrecadação da prefeitura”, destaca Santana.
Outra reclamação da atual gestão é de que a exoneração deveria ter ocorrido ainda no governo anterior, porém somente os titulares de secretarias foram desligados.
Os novos secretários nomeados pelo prefeito Roberto Cláudio terão até o fim do mês para apresentar a quantidade mínima de funcionários que vão ter nas suas pastas. Servidores comissionados que estão cedidos em outros departamentos estão sendo chamados a se apresentar e também serão notificados da demissão.
Do Portal Verdes Mares
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- Cantor Argentino Heleno, ícone dos anos 70 e 80 no Brasil, falece aos 83 anos - 22 de novembro de 2024