A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) intensifica ação do carro fumacê em Fortaleza. A operação visa eliminar a presença do mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya em bairros mais vulneráveis da Capital.
O início das chuvas e o acúmulo de lixo são fatores que podem contribuir para a proliferação do mosquito.
Para combater focos do mosquito, dez bairros de Fortaleza estão recebendo a visita do fumacê, em uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. São 4.788 quarteirões recebendo três aplicações do inseticida para combater o Aedes aegypti já na fase adulta.
Os veículos que contam com o equipamento de pulverização do inseticida realizam a operação diariamente, das 5 às 8h30min da manhã e das 16h às 20h. A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do carro, para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.
O número de casos de dengue confirmados no Ceará chega a 81 em 2019, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (19) pela Sesa. No total, 859 casos suspeitos foram notificados. Os números representam uma baixa em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Cnews
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025