No cemitério do bairro Bom Jardim, em Fortaleza, já é percebida uma movimentação mais intensa nos últimos dias. A semana começou bem movimentada no cemitério o tráfego de carros de funerárias é bem intenso no local.
Os funcionários do cemitério e das empresas responsáveis pelo transporte dos corpos usam equipamentos de proteção individual. Os familiares não podem acompanhar o sepultamento de perto, nem mesmo quando a causa da morte não é Covid-19, a maioria fica aguardando do lado de fora.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a maior parte das vítimas de Coronavírus deve ser sepultada no cemitério do Bom Jardim. Antes da pandemia, eram realizados em média 15 sepultamentos por dia. Agora esse número já começa a subir e por isso a prefeitura iniciou um processo licitatório para ampliação do cemitério.
O processo licitatório é para a aquisição de 18.144 unidades de ossuários, tipo de depósito para restos mortais, feitas em concreto pré-moldado e 4.753 unidades de jazigo. Também serão contratados nove coveiros.
Com informações de Natália Campos/TV Cidade
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025