O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou em coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (1), a construção de um novo prédio do Instituto Doutor José Frota, o IJF II. A obra terá o custo de R$ 74,6 milhõese irá oferecer 230 leitos, distribuidos entrequatro pavimentos. O valor do novo espaço será dividido entre União (50%), Estado (30%) e município (20%).
No térreo, serão construídos 60 leitos e um equipamento de ressonância magnética. No primeiro andar funcionará uma enfermariacom 72 leitos. No segundo pavimento serão outros 52 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 30 UTIs padronizadas e20 para cuidados intermediários. No terceiro andar serão construídas nove salas cirurgicas e20 leitos de recuperação. Já no quarto pavimento irá funcionar uma área multiuso, além de outros 28 leitos. O prédio contará ainda com dois subsolos de estacionamento.
A expectativa é de que as obras tenham início em dezembro deste ano, com previsão de término em 24 meses, ou seja, em dezembro de 2017. “O objetivo é entregar a primeira etapa da obra até o fim do meu mandato, em dezembro do ano que vem”. O novo IJF 2 faz é a segunda ação da Agenda Fortaleza, em uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Fortaleza.
Concurso
O prefeito reiterou a realização de concurso público que irá ofertar 117 vagas para médicos, a serem locados no Frotão e nos três Frotinhas – Messejana, Parangaba e Antônio Bezerra; reforma e ampliação dos três Frotinhas; expansão de leitos de retaguarda no Hospital da Mulher – clínicos e cirúrgicos; e a realização de campanhas de prevenção de acidentes de trânsito.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024