Um levantamento realizado pelo Procon entre os dias 31 março e 1º de abril em estabelecimentos comerciais de Fortaleza apontou que os preços dos ovos de Páscoa podem variar até 76%. Segundo o órgão, a pesquisa envolveu 30 tipos de ovos de 3 marcas diferentes.
A maior diferença de preços foi registrada entre os supermercados Super Lagoa, no Centro da Capital, e o Pão de Açúcar, na Av. Santos Dumont. No primeiro, o ovo “Serenata de Amor” (240g), da marca Garoto, é vendido por R$ 19,90, enquanto no estabelecimento da Aldeota é comercializado por R$ 34,99. Ou seja, uma diferença de preço de 76%.
Houve grande variação também nos modelos“Prestígio” (375g), da marca Nestlé, e no “Angry Birds Boliche” (170g), da Lacta. A diferença chegou a 69% e 65%, respectivamente. O produto que manteve o preço com menor variação foi o“Diamante Negro” (215g), com apenas 18%. Confira a diferença de preços nos 30 ovos pesquisados.
Dentre os estabelecimentos apontados pela pesquisa, o que obteve a menor variação em relação ao preço médio dos produtos foi o supermercado Center Box, na bairro Bela Vista. Nele, 28 dos 30 ovos ficaram abaixo da média de preços entre todas as lojas. Já o São Luiz, no bairro Benfica, teve apenas um item com preço abaixo da média entre os demais.
Para o Procon, há tendência de acontecer uma alta nos preços dos ovos de Páscoa com a proximidade da Semana Santa. Por isso, o consumidor deve ficar atento e comparar os preços.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024