Considerada como uma das siglas alternativas ao Governo do Estado, o PRB passa por uma crise silenciosa no Ceará. O partido tem reunião marcada para a noite desta quarta-feira, em Fortaleza, para discutir mudanças no comando estadual da sigla após o pedido de licença do empresário Miguel Dias da Presidência da Executiva Regional.
O encontro na sede do partido, na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, está programada para as 19 horas.
O PRB é um dos partidos que podem ser comandados pelos aliados dos irmãos Ciro e Cid Gomes na disputa pelo Governo do Estado em 2014. Essa alternativa é um dos caminhos de filiação para a pré-candidatura do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
Leônidas é pré-candidato ao Governo e precisa sair do PSB em função da pré-candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto.
Cid já declarou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e a candidatura de Campos o colocaria em outro rumo partidário, daí a busca por um espaço para os seus aliados. O PRB é uma das alternativas. Há resistência da cúpula nacional em entregar ao Governo do Ceará o controle do PRB.
Dentro do grupo do governador, alguns setores defendem que, se houver mudança de partido, o caminho para os aliados e pré-candidatos majoritários é o PSD, sigla comandada pelo assessor especial do Governo do Estado, Almicir Pinto. Com o PSD, não haveria riscos para o lançamento de candidaturas, em alianças com outros partidos, ao Governo e ao Senado.
Fonte: http://www.cearaagora.com.br
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024