Com apenas oito meses na Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), o soldado Aquino, da 4ª Companhia do 5º BPM, já viveu momentos de aflição em uma ocorrência que ele determina como “gratificante”. Nessa quarta-feira, 6, a patrulha deparou-se com pedido de socorro de uma mãe e uma avó, com um bebê de cinco meses de idade que estava desacordado, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.
A família, conforme o soldado Aquino, relatou que a criança bebeu água e em seguida ficou desacordada e com um aspecto roxo. “É um menino. A gente decidiu não esperar a ambulância e levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Velha, mas no caminho o patrulheiro começou a fazer massagem e ele desengasgou”, relatou.
Na UPA, o soldado relatou que o médico agradeceu pela agilidade. “A família também agradeceu demais. Estavam desesperados”, disse. Aquino relata que o bebê voltou à consciência dentro da viatura e, sorrindo, começou a brincar com os PMs. “Foi gratificante”, relata o PM. Além dele, os soldados Érico, Brendo e Manoel Alves participaram do atendimento.
Apesar de não ter atuado em outra ocorrência igual a essa, o policial lembra que socorreu uma idosa que havia sido espancada pelo próprio filho. Na ação, ele relata que também fez procedimentos de primeiros socorros. Quando uma vida é salva, o soldado diz que “a sensação é de dever cumprido”.
Jéssika Sisnando – O POVO Online
- Caucaia realiza evento de inclusão pelo Dia Mundial do Autismo nesta quarta (2) - 2 de abril de 2025
- Beto Barbosa se recupera de cirurgia e confirma show de retorno para 30 de abril - 2 de abril de 2025
- Grêmio elege nova diretoria para biênio 2025-2027 com Danilo Correia na presidência - 1 de abril de 2025