Polícia prende suspeito de integrar grupo criminoso responsável por ameaças a moradores do Pirambu

Além das ameaças, o suspeito é investigado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação

Uma operação policial, neste sábado (3), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de fazer parte do grupo criminoso responsável por ameaças a moradores do bairro Pirambu, em Fortaleza. O indivíduo, identificado como Jorge Luis Alves de Freitas Filho, de 24 anos, já com antecedentes por posse ou porte irregular de arma de fogo, foi detido no bairro Jacarecanga.
Além das ameaças, o suspeito é investigado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação. Na abordagem, as autoridades apreenderam uma arma de fogo, 20 munições dos calibres ponto 38 e ponto 40, uma pequena quantidade de cocaína, três aparelhos celulares e dinheiro.
A ação policial foi desencadeada a partir da troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura foi efetuada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As investigações, lideradas pela Draco, visam identificar se o suspeito teve envolvimento em outras ações criminosas na região, além das ameaças que motivaram a operação. O detido e o material apreendido foram encaminhados à sede da Draco para os procedimentos legais, ficando à disposição do Poder Judiciário após o flagrante.

Moradores do Pirambu relatam ameaças após morte de traficante no Rio de Janeiro

O bairro Pirambu, em Fortaleza, viveu uma manhã de tensão após um traficante ter sido morto em confronto com a polícia no Rio de Janeiro. Os criminosos que moram na Capital cearense fizeram ameaças aos moradores do Pirambu em retaliação à morte do líder da facção carioca que tem atuação em Fortaleza. De acordo com mensagens compartilhadas pelos moradores em aplicativos, o comércio do bairro Pirambu ficou de portas fechadas na quinta-feira (1º). A comunidade relatou ainda que algumas linhas de ônibus também estão evitando passar pelas ruas e avenidas do bairro. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que ações preventivas estão sendo realizadas em bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza e ressaltou que, “até o momento, nenhuma ocorrência fora da normalidade foi registrada”. Equipes do 20º Batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG), além do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) reforçam o policiamento ostensivo na região. Equipes dos setores de inteligência da SSPDS, da PMCE e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também atuam na área.

Traficante é morto no Rio de Janeiro

Em nota, Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que uma operação foi realizada na manhã dessa quarta-feira (31) e que houve troca de tiros com os criminosos. No Complexo da Penha, os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. A quadrilha que atua na localidade espalhou diversas barricadas nos principais acessos à favela, visando impedir o avanço das equipes. Dezenas de toneladas de materiais utilizados para impedir a progressão de viaturas e veículos blindados da Corporação foram removidos pelos agentes que precisaram do apoio da equipe de demolições. Na mesma região, militares do Batalhão de Ações com Cães apreenderam um fuzil e uma carga de drogas durante buscas na comunidade do Parque Proletário. Ainda nessa localidade, os agentes prenderam dois homens, um deles com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Com o outro, os militares apreenderam uma certa quantidade de material entorpecente, carregadores de fuzil e munições. Posteriormente, os militares foram informados que o corpo de um homem já em óbito havia sido abandonado por um motorista de um carro particular, no Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha. Informações preliminares apontam que a vítima teria ligação com o tráfico de drogas e a ordem para deixá-la na referida unidade hospitalar teria partido do tráfico de drogas da região. Cerca de 576 kg de maconha e cinco fuzis foram apreendidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na área de mata da comunidade da Vila Cruzeiro. Já na parte da tarde, militares da Unidade de Polícia Pacificadora Fé e Sereno (UPP/Fé e Sereno) prenderam um criminoso em posse de dois fuzis, munições e carregadores, durante um patrulhamento na localidade do Morro da Fé. Ao todo, os agentes apreenderam oito fuzis, 576 kg de maconha e cinco criminosos foram presos pelos policiais. As forças de segurança cariocas conseguiram ter acesso aos planos da quadrilha que ocupa os pontos de vendas drogas da região do Complexo da Penha e que desejava expandir a área de atuação até as localidades da Zona Oeste da Capital, como as comunidades da Cidade de Deus, do Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco. Denúncias Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: