POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA NO TRADICIONAL PRÉ-CARNAVAL DE FORTALEZA

Robson Cavalcante
A Polícia Militar do Ceará (PM) garantiu a segurança para foliões e carnavalescos no tradicional pré-carnaval de Fortaleza, mas afirmou que não haverá aumento no número de policiais.

De acordo com o diretor do bloco Unidos da Cachorra, Dennis Brito, o atual número de policiais no local ameaça a realização do evento. “Nós queremos o mínino de segurança pelo menos. Não há condições de sair sem segurança”, diz.

O carnavalesco quer a garantia de reforço da PM neste sábado (28). Ele teme que casos de violência, como o espancamento da mãe de um dos integrantes do bloco, se repita.

O Relações Públicas da Polícia Militar, tenente coronel Fernando Albano,  disse ao Diário do Nordeste Online que tanto brincantes como carnavalescos serão apoiados pela PM, mas faz um alerta: “O que garante a segurança no local é a palavra do comandante geral da Polícia Militar, Werisleik Matias, mas não vamos aumentar o número de policiais na rua. Agora, os carnavalescos e foliões têm que se educar e tornar a diversão mais saudável”.

Reunião
Estava programada para acontecer uma reunião nesta quinta-feira (26) a fim de resolver o impasse, mas foi cancelada devido a paralisação dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). 

O assunto ia ser discutido entre o comando da PM, membros dos blocos de pré-carnaval, Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e AMC. Segundo a assessoria da Seculfor, ainda não há previsão para uma nova reunião.

O diretor da Unidos da Cachorra desconhecia o cancelamento do encontro. “Se não houver uma reunião para resolver esta situação até sexta-feira, nós não vamos colocar o bloco na rua”, enfatiza.
A reportagem tentou entrar em contato com representantes dos outros blocos como Camaleões da Vila e Bons Amigos, mas não teve sucesso.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar notícia: