A Polícia Federal desativou uma casa de jogos ilegais e apreendeu 40 máquinas caça-níquel na manhã desta segunda-feira (24), no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A ação é decorrente do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 11ª Vara Federal, com o objetivo de desarticular um esquema de operação de casa de jogos ilegais na capital cearense.
Conforme as investigações, que tiveram início em 2019, há indícios de operação de jogos ilegais com uso de máquinas caça-níquel, que utilizariam peças eletrônicas importadas de forma criminosa. A casa funcionava mesmo no período de pandemia.
Investiga-se também no inquérito o pagamento de propinas a servidores públicos, para manutenção do funcionamento irregular da casa de jogos. Seis pessoas suspeitas foram identificadas no local de busca e conduzidas à PF para serem ouvidas sobre o funcionamento a casa de jogos.
Na ocasião, além das máquinas de jogos, também foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, computadores e outros materiais suspeitos. Está sendo realizada perícia no local. A investigação continua, com análise do material apreendido.
A Polícia Federal afirma que os indiciados, responsáveis pela operação da casa de jogos, responderão, na medida de sua participação, pelo crime de contrabando, com penas de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024