Os petroleiros do Ceará entrarão em greve por tempo indeterminado em todo o Estado a partir desta segunda-feira (21). Os trabalhadores da categoria pedem a melhoria no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o cancelamento do leilão de Libra e arquivamento do Projeto de Lei 4330. O leilão do Campo de Libra acontece nesta segunda-feira (21). FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
A proposta do Acordo Coletivo apresentada pelaPetrobras foi negada com 99% de rejeição pelo sindicato da categoria. Com isso, os trabalhadores farão um ato, às 7h, no portão B da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste.
Na última quinta-feira (17), os trabalhadores da Petrobras e subsidiárias aprovaram greve nacional também por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sindipetro Ceará/Piauí, Orismar Holanda, os petroleiros estão comprovando a capacidade de organização e poder de luta. Holanda acrescentou ainda que a greve prosseguirá forte em todas as bases do país.
Leilão de Libra
O leilão do Campo de Libra, área do pré-sal que acontece nesta segunda -feira (21), irá movimentar investimentos de aproximadamente US$ 180 bilhões.
A Refinaria Premium III, no Ceará, deverá ser um dos destinos do óleo extraído na área do campo de Libra.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024