A passagem de ônibus municipal de Fortaleza não vai ter aumento em 2021. A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Sarto Nogueira e governador Camilo Santana, e foi oficializada nesta quinta-feira (20) após documento aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Os governos irão subsidiar parte das passagens mensalmente com um aporte de R$ 4 milhões. O documento reforça as ações tomadas por Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza com relação à pandemia de Covid-19, e coloca a manutenção do preço da passagem de ônibus como mais uma medida importante durante este período.
“Apresenta-se esse Projeto de Lei com a previsão de nova ação compartilhada entre o Estado do Ceará e o Município de Fortaleza, desta feita objetivando, através da concessão de subsídio, evitar, neste ano de 2021, período ainda delicado de enfrentamento da Covid-19, o aumento da tarifa cobrada do usuário do serviço de transporte coletivo urbano regular da Capital”, traz a decisão assinada pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão.
O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza Sarto Nogueira, anunciaram, na terça-feira (11), que a tarifa de ônibus na capital não teria reajuste neste ano. No último dia 22 de abril, o gestor municipal havia anunciado o retorno da frota de 200 ônibus extras que voltaram a ser adicionados à frota do transporte público da capital.
“O transporte público de Fortaleza, em uma parceria com o governador, nós vamos subsidiar a tarifa do transporte público. Portanto, Fortaleza não terá aumento de tarifa neste ano. Só para registrar que desde 2019, são três anos sem aumento. Isso significa que vamos aportar recursos para que não haja aumento da tarifa do transporte público para o trabalhador e trabalhadora”, disse.
Durante o anúncio Sarto Nogueira, reforçou que a ação fortalece os trabalhos de enfrentamento à Covid-19. Ele citou, por exemplo, os 200 ônibus extras liberados no último mês de fevereiro em horários de pico para evitar aglomerações de passageiros.
“São 200 ônibus extras que estão andando em Fortaleza naquele horário de pico. Que vai das 5 horas até as 7 horas da manhã e no finalzinho da tarde. Isso ajuda a combater a circulação viral. Isso diminui a aglomeração”, afirmou.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024