
O principal motivo para a paralisação é a reivindicação dos servidores pelo Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria, que está na Procuradoria-Geral da República, segundo nota do próprio Sindetran-CE. De acordo com a categoria, o estado de greve foi decidido em Assembleia Geral, realizada em outubro deste ano.
O Detran disse, em nota, que o movimento da Direção do Sindetran é desconexo e incompatível com o momento atual, em que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Detran, tem mantido diálogo aberto e franco com a categoria.
Ainda segundo o órgão, O Governador Camilo Santana já autorizou a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Órgão. A proposta do Plano encontra-se atualmente na fase final de avaliação jurídica pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, depois de ser avaliada pelo DETRAN e pela Seplag.
Candidatos não serão prejudicados
Com a paralisação dos funcionários, vários candidatos não conseguiram fazer os testes para conseguir a CNH. O Detran disse que os candidatos farão seus exames o mais breve possível, sem nenhum prejuízo para eles.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025