O carpinteiro Francisco Diógenes Chaves Carneiro, 42, caiu do 8° andar do Hospital São Camilo (Cura Dar’s) onde trabalhava em uma ampliação do prédio na manhã desta segunda-feira, 11. O operário teve morte imediata.
De acordo com Laércio Cleiton Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), a obra está há quase um ano em andamento e trabalham cerca de 100 funcionários no local.
Segundo o diretor do sindicato, a morte do carpinteiro se deu por “negligência” dos responsáveis pela obra. Para Santos, o acidente poderia ter sido evitado caso houvesse mais segurança no ambiente de trabalho. Segundo ele, não há bandeja de proteção para os funcionários, comum nesse tipo de obra.
A obra no prédio, segundo o Sindicato, é de responsabilidade do hospital e da Mercurius Engenharia. Em contato com a empresa terceirizada, a Mercurius informou que a parte da obra que era de sua responsabilidade já foi finalizada. O hospital informou que vai investigar as causas do acidente.
De acordo com o Sindicato, Francisco é o sexto operário a morrer em Fortaleza somente neste ano. O segundo em menos de uma semana.
Fonte: O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024