Dois trabalhadores ficaram feridos após desabamento de um muro, na tarde desta sexta-feira (25), no cruzamento entre as avenidas Dom Luís, em Fortaleza. As vítimas foram resgatadas por guarnições do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para um hospital.
O muro caiu por volta de 15h30, quando operários da Athos Construções estavam cavando tubulação para colocar cabos de fibra ótica. O engenheiro responsável percebeu o risco, alertou aos trabalhadores, mas três deles não conseguiram sair. Dois deles, José Wesley Oliveira Menezes e Carlos Antônio Moreira de Oliveira, tiveram lesões na perna e costela. O terceiro ainda foi atingido por um portão, mas não se feriu.
O engenheiro Mailson Vieira Lima foi ao 2º Distrito Policial, na Aldeota, onde prestou depoimento sobre o caso. Ele evitou falar com a imprensa.
A queda do muro acontece uma semana após a morte de nove pessoas no desabamento do Edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres. Após a tragédia, representantes da Prefeitura de Fortaleza e Ministério Público decidiram pela criação de um grupo de fiscalização e vistoria nos prédios residenciais e comerciais de Fortaleza com problemas estruturais e que apresentam maior risco de desabamento.
Vídeo gravado minutos após o desabamento registra como ficou o local.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=HZCrAis8kLE
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024