Muro cai, mata mulher e deixa criança de 10 anos ferida em Messejana

Um muro caiu, matou uma mulher e deixou uma criança de 10 anos ferida, na tarde desta sexta-feira, 31, na rua Nicolau Coelho, no bairro Messejana, em Fortaleza. Maria Salete Amaro Lopes faleceu no local e o menino foi socorrido ao Frotinha da Messejana. Em seguida, a criança foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele chegou consciente e orientado, mas apresentava um provável afundamento de crânio.

Profissionais do Samu realizaram reanimação na vítima por aproximadamente uma hora, mas ela não resistiu (Foto: FOTO: Reprodução )

O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a mulher sofreu traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Foram feitos os primeiros socorros no local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os procedimentos, mas a vítima morreu no local. Ela chegou a ser reanimada por aproximadamente uma hora pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher estava a caminho do trabalho e a criança estava indo a um comércio. Várias testemunhas presenciaram o momento do desabamento. A Perícia Forense também foi acionada para a ocorrência.

A proprietária do terreno baldio onde o muro desabou foi ao local e comprometeu-se em derrubar toda a parede. O muro do terreno baldio apresentava várias rachaduras antes de cair. Ela teve orientação dos agentes da Defesa Civil. Conforme o órgão, a área foi interditada e uma equipe acompanhava a demolição do muro.

 Este é o segundo desabamento nesta sexta-feira, 31. O primeiro caso foi registrado no Monte Castelo, em Fortaleza. O piso do primeiro andar de um prédio desabou. Não houve feridos.

Conforme foi relatado pela Defesa Civil, havia o risco de desabamento e o restante do muro seria isolado. No local, além da Perícia Forense e Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar ainda estava no local.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: