Uma suspensão temporária do fornecimento de água para a realização de intervenções da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai deixar moradores de Caucaia e Fortaleza com baixa pressão na rede por dois dias. Segundo a empresa, o procedimento consiste na integração entre as duas primeiras etapas daEstação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste) para permitir maior vazão no sistema. O serviço será realizado a partir das 7h da próxima terça-feira (25), até as 7h da quinta-feira (27).
Toda a cidade de Caucaia, onde a estação está situada, e cerca de 35 bairros de Fortaleza (veja lista), principalmente os da Regional I, terão o abastecimento reduzido nesse período. Na Capital, a pressão cairá até 20%. Já em Caucaia, a previsão é de 100% baixa pressão.
Durante a suspensão, também serão executadas manutenções na Estação. Conforme a companhia, o abastecimento será retomado gradativamente e deve voltar ao normal em até 24 horas depois do término do serviço. A Cagece orienta que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada, apenas para atividades essenciais. Dúvidas podem ser encaminhadas para o teleatendimento da empresa: 0800-275-0195.
Integração
De acordo com a Cagece, a ETA Oeste abastece por volta de 220 mil pessoas em 16 localidades. A vazão atual do sistema é de 900 litros de água por segundo, e, com a integração, passará a ser 1.500 litros por segundo. A capacidade total de vazão será de 5.000 litros por segundo, a qual será utilizada de acordo com a demanda da população.
Segundo a empresa, com a entrada em operação da segunda etapa da ETA Oeste, poderão ser beneficiados 1,2 milhão de moradores de Fortaleza e Caucaia, por meio do aumento da oferta de água nos dois municípios.
Confira a lista dos bairros afetados em Fortaleza:
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024