Mulher que teve 80% do corpo queimado por ex-companheiro é velada em Fortaleza

Foto: Reprodução
Familiares e amigos se despediram de Talita Lopes Falcão, de 34 anos, no velório realizado em uma funerária particular em Fortaleza. A mulher lutava pela vida desde o dia 12 de junho, quando foi brutalmente atacada pelo ex-companheiro e teve 80% do corpo queimado. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã dessa segunda-feira (3) no Instituto Doutor José Frota (IJF), no centro da capital cearense.
Segundo relatos de familiares, o casal tinha uma filha de quatro anos e manteve um relacionamento conturbado por 10 anos, marcado por violência psicológica contra a mulher.
Conforme o tio da vítima, a violência era frequente e Talita chegou a registrar boletim de ocorrência e obter uma medida protetiva contra o ex-namorado. O crime de feminicídio ocorreu na Avenida Sargento Hermínio, próximo ao Polo de Lazer, e o suspeito, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante.
As imagens do incidente, que viralizaram nas redes sociais, mostram Talita no chão enquanto pessoas tentam ajudá-la. Testemunhas afirmaram que o suspeito jogou gasolina na vítima, resultando nas queimaduras que causaram sua morte.

Mulher atacada por ex-companheiro teve 80% do corpo queimado

O crime aconteceu no dia 12 de junho deste ano. A vítima sofreu a tentativa de feminicídio dentro de um carro. Para tentar escapar, a Thalita abriu a porta do veículo e com as chamas pelo corpo, ela gritou pedindo socorro pro cerca de 300 metros nas ruas do bairro. O vídeo que mostra a ação foi exibido nas redes sociais e ganhou repercussão. Nas imagens, a jovem aparece no chão e com pessoas a ajudando. Uma das pessoas que ajudam diz que o suspeito jogou gasolina na vítima. Antes de atear fogo em Talita, o suspeito foi até a casa da vítima pedindo para conversar. Talita aceitou e saiu no carro com ele. Quando ela desceu do veículo, o homem jogou a gasolina e ateou fogo em seguida. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, logo após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante o suspeito por tentativa de feminicídio. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: