Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPCE) pela morte de Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, crime ocorrido em 24 de novembro último, no bairro Jacarecanga. Além deles, um adolescente também foi apontado como partícipe do crime.

Conforme a denúncia do MP, a vítima estava na calçada de um familiar, acompanhado por outros membros de sua família, quando todos foram abordados pelos acusados. Eles, violentamente, tomaram o telefone da vítima, pois acreditavam que no aparelho haveria fotos de pessoas fazendo um gesto em menção à facção Comando Vermelho. Os acusados pertenceriam ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima teve o aparelho vasculhado por cerca de uma hora, apurou a investigação.
Em dado momento, dois dos acusados saíram do local, dizendo que iriam “buscar uma encomenda”. Ao retornarem, já portavam uma arma de fogo. Três tiros foram efetuados contra Ronald. “Restou evidenciado durante o procedimento inquisitorial, que o vitimado era um adolescente de 15 anos de idade, estudante, não tinha envolvimento nenhum crime, que era coroinha em sua Igreja, que sonhava em ser padre, e teve sua vida suprimida de forma tão bárbara”, diz trecho da denúncia.
A denúncia foi ofertada pelo MPCE na última terça-feira, 17, e ainda aguarda recebimento pela Justiça.
Fonte: O Povo Online
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025