A partir da madrugada de sexta-feira (24), motoristas e cobradores do sistema complementar de transporte público entrarão em greve por tempo indeterminado. As informações foram divulgadas pelo Sintraafor, que representa a categoria.
A greve foi deflagrada em reunião dos trabalhadores realizada na última segunda-feira (20). Os motoristas e cobradores reclamam sobre a pela retirada de direitos da Convenção Coletiva e Acordo Coletivo de 2018/2019, demissões irregulares com assédio moral, demissão voluntária sem consentimento dos trabalhadores e sem conhecimento do sindicato laboral.
“Decidimos juntos cruzar os braços e irmos à luta de classe, estamos abertos a negociação o SINTRAAFOR sempre democraticamente tenta resolver os conflitos dentro da ética moral, profissional e democrática junto com os Motoristas, Cobradores (as) fiscais e demais empregados do transporte complementar de Fortaleza”, diz o comunicado enviado ao Cnews.
Procurada, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que fez a mediação junto ao sindicato patronal e dos trabalhadores para evitar qualquer paralisação
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024