Motoristas e cobradores estiveram reunidos novamente na tarde desta quarta-feira (11) e votaram a favor da greve. A decisão ratifica o resultado da assembleia realizada nesta manhã, quando foi decidido que a paralisação começará à 0h da próxima segunda-feira (16).
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE) afirma que não haverá ônibus circulando na Capital no próximo dia 16, pois todas as garagens irão parar. O presidente do Sindicato, Domingos Neto, informa também que os bolsões da Copa do Mundo não irão funcionar, pois não terá veículo para transportar os torcedores. Segundo Domingos Neto, falta apoio da Prefeitura e eles precisam dialogar sobre os bolsões.
Além da paralisação já confirmada para a próxima segunda-feira, o presidente do Sintro reafirma que a categoria pode interromper as atividades a qualquer momento se houver outro caso de violência.
A greve se tornará oficial na próxima quinta-feira (12), quando será anunciada ao Ministério Público do Ceará (MP-CE) e à Prefeitura de Fortaleza. A partir de então, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) terá 72h para aceitar as reivindicações do Sintro e impedir que a greve aconteça.
Etufor diz que já tem “plano B” para transporte na Copa
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025