Motorista endividado encomendou crime que resultou na morte de contadora no Ceará, diz polícia

A Polícia Civil afirmou nesta quarta-feira (30) que o crime que resultou na morte da contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos, foi encomendado por um motorista de aplicativo. O crime ocorreu no sábado em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

Segundo Gustavo Pernambuco, diretor do Departamento da Polícia Judiciária, o motorista estava endividado e emprestou o veículo para duas pessoas cometerem assaltos; os objetos obtidos nos crimes seriam divididos entre os três.

Durante um dos assaltos, Kaianne foi ferimento com um objeto contundente no pescoço e não resistiu ao ferimento.

O mentor desse crime era um motorista de aplicativo que estava com dívida de cartão de crédito de mais ou menos R$ 5 mil e ele se utilizou desses dois, um menor e outro indivíduo já identificado. Ele emprestou o veículo para que eles cometessem o crime. Após o crimes, eles trariam os objetos para que fossem divididos entre eles.
— Gustavo Pernambuco, diretor do Departamento da Polícia Judiciária da Região Metropolitana de Fortaleza

Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no crime. O terceiro suspeito foi identificado e “questão de tempo” até ele ser preso, conforme o diretor da Polícia Civil.

A dupla — um homem de 39 anos e um adolescente de 16 — foi capturada nesta terça-feira (29). Segundo testemunhas, o companheiro da vítima disse a polícia que a residência havia sido invadida por dois homens armados. Eles amarraram o marido e a mulher em cômodos diferentes.

O homem foi preso com pertences da vítima em um imóvel no Bairro Jardim das Oliveiras, na capital. Já o adolescente foi apreendido em uma residência no bairro Tancredo Neves. A Polícia Civil procura ainda um terceiro suspeito de envolvimento na ação criminosa.

Em entrevista à TV Verdes Mares, vizinhos afirmaram que o marido dela foi amarrado e teve os olhos vendados ainda do lado de fora de casa, enquanto ela foi abordada quando estava dentro do imóvel.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: