Morre José Wagner Paiva Lima

Foto: Reprodução
Jornalista Nilton Melo Almeida: Semana muito difícil! Nosso amigo José Anderson Freire Sandes, um dos melhores jornalistas de Arte e Cultura do país, deixou-nos com profunda saudade. Ninguém mais do que ele, durante quase três décadas, soube movimentar a Cultura Cearense com seu olhar arguto de jornalista crítico. Ontem, soubemos da morte do amigo José Wágner de Paiva Queiroz Lima, um dos alunos da turma que ingressou no Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1978. Ultimamente, dedicava-se à psicologia do trânsito. Sempre presente na Associação Cearense de Imprensa (ACI), com seu jeito afável e cordato. Duas pessoas da minha estima”.
  • José Wágner de Paiva Queiroz Lima era psicólogo-Especialista em Psicologia Clínica e do Trânsito – Jornalista/Escritor-Cronista. Psicólogo de Tráfego e Clínico na empresa Psicologia, Medicina, Literatura e Cultura em Geral. Estudou na instituição de ensino Universidade Federal do Ceará (UFC). Frequentou Colégio Marista Cearense.
  • Jornalista Zeudir Queiroz: Vi com muita tristeza na postagem do Nilton Almeida, a notícia da morte do colega Wagner Queiroz, amigo de longa data de nossa Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI)”.
CRONICAS COTIDIANAS.
  • Vida longa com Saúde e Qualidade de Vida.
  • Trago comigo a reflexão do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy quando afirmou que “existe uma felicidade no acordar todos os dias e ter um lugar para ir”.
  • Amigos, enquanto há Vida e Saúde, precisamos preenche-la com novos objetivos que tragam significados nobres e edificantes ao nosso cotidiano: – uma nova atividade profissional… o cuidado amoroso com a família… o exercitar-se fisicamente… um prazeroso passatempo, seja viajar, uma boa leitura, a escrita de um livro ou o zelo pela jardinagem… Existem “n opções” a serem abraçadas segundo o interesse e a habilidade de cada um. O verbo aposentar-se nos tempos hodiernos é, em geral, absoleto no sentido do acomodar-se… Não, foi apenas um tempo formal e legal que foi cumprido na trajetória de Vida de um indivíduo!… A Vida continua e novos horizontes precisam ser buscados cotidianamente. Vida traz Vida!… Ocupar-se, movimentar-se traz saúde e vida longa!… “Amor e Trabalho” (ocupar-se) é o grande ensinamento deixado pelo Pai da Psicanálise, o grande Dr. Sigmund Freud. O mais é Fe em Deus, a Inteligência e Força Criadora de Todas as Coisas, e a Esperança de que a cada amanhecer o sol trará Saúde e novas oportunidades para que a Vida continue plenamente. “MILAGRES ARE LOVE IN ACTION”. …….. JWPQL é Psicólogo e Escritor-Cronista.
Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: