Morre jornalista Tertuliano Siqueira

Foto: Reprodução
Jornalismo Cearense perde Tertuliano Petter Siqueira. Tertuliano Siqueira morreu, aos 72 anos, nesta segunda-feira (6 de novembro de 2023), vítima de Falência Múltipla dos Órgãos. Jornalista e radialista, Tertuliano Siqueira marcou época no jornal O Povo, na Rádio AM do Povo 1010, na Rádio Verdinha 810, Tv Ceará e na TV Jangadeiro. Ultimamente estava no Rádio e na Política de Aracati. Em seis de agosto de 2023 escreveu no Facebook:
  • Fiz cinco campanhas politicas vitoriosas em Aracati. Fiz a primeira campanha de rádio de Tasso Jereissati. Fiz outras campanhas no Vale Jaguaribano em algumas cidades do Rio Grande do Norte”.
O Velório será nesta terça-feira (7), das 6 às 15 horas, no Complexo Funerário e Velatório Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688-Aldeota-Fortaleza) com enterro às 16 horas, no Cemitério Parque da Paz.
  • Esposa de Tertuliano, jornalista Simone Siqueira: Lendo o evangelho de hoje (6/11) me chamou atenção para como Deus é supremo. Assim meu amor, Tertuliano Siqueira ,pregava e vivia. Ajudando os menos favorecidos e nos ensinando sermos pessoas melhores.  Morreu de Falência Múltipla dos Órgãos.  Tertuliano fazia diálise há 10 anos. Como guerreiro e vontade de viver acompanhava tudo e todos os amigos da Imprensa. No dia 9 de outubro de 223 infartou. Teve que  colocar dois stend e por puro azar (segundo os médicos) houve um corte numa veia e uma hemorragia, que só conseguiu ser controlada com um procedimento feito por um cirurgia vascular. A partir daí ele teve que ser operado mais quatro vezes e contraiu uma infecção hospitalar. O organismo foi ficando fraco e cada vez mais fraco até que no início da noite de hoje Deus achou melhor levá-lo para perto dele.  O momento é de dor. Ao mesmo sinto que ele cumpriu sua tarefa aqui na Terra .  Um homem maravilhoso, um pai exemplar, um vovô  show , um profissional  multimídia, adorava ensinar o que sabia. Ético e meu amor de todos os momentos. É isso. Agradeço  a todos as palavras carinhosas”.
  • Jornalista Angélica Martins: Trabalhamos juntos, por vários anos, na Rádio O POVO. Que Deus o receba de braços abertos”.
  • Jornalista Corrinha Ribeiro: Velho amigo Terto – Tertuliano Petter Siqueira , que Deus o acolha em Seu Reino”.
  • Jornalista Donizete Arruda: TRISTEZA! UM DOS MAIORES TALENTOS DO JORNALISMO DO CEARÁ, TERTULIANO SIQUEIRA, MORREU HOJE, 06, AOS 72 ANOS. O Velório será nesta terça (7), das 6 horas até 15 horas, na Funerária Ethernus. O sepultamento será às 16 horas no Parque da Paz”.
  • Jornalista Ednna Maria Pontes: Tertuliano Siqueira, um dos maiores nomes do Rádio Cearense, parte hoje para a morada eterna. Que triste a partida tu Terto. Trabalhei em várias campanhas com ele. Lembro do trio: Carvalho Nogueira, Ciro Saraiva e Tertuliano Siqueira. Eles eram sócios numa empresa, que atuava em campanhas e assessoria políticas. Fiz muitos trabalhos com eles. Também gosto muito da Simone, mulher dele. A Simone trabalhou muitos anos  na TVC”.
  • Jornalista Honório Barbosa: Lamentável, foi meu editor”.
  • Jornalista Roberto Maciel: Era boa gente. Já se foram o Landry,  Fernando Ribeiro, o Felizardo e agora o Terto. A Editoria de Polícia do OP partiu toda”.
  • Jornalista Luiz Pedro Bezerra NetoUm grande profissional. Talentoso, criativo e, acima de tudo, leal. Tive a honra de trabalhar com ele nos bons tempos da AM do Povo. Agora, amigo Terto, descanse em paz com a certeza de ter deixado aqui bons exemplos e lições”.
  • Radialista Paulo Limaverde: Meu querido e velho companheiro de tantas jornadas. O Terto foi o responsável por muitas descobertas de talentos na Comunicação. Entre eles estava o Tom Cavalcante prá quem ele escrevia textos humorísticos para o “Ou Vai ou Racha” na Verdinha. O Narcelio meu irmão o considerava o Maior e Autêntico Radialista. Eu endosso…
  • Jornalista Maryllenne Freitas: Terto, um grande amigo! Seus ensinamentos e legado ficarão pra sempre na história do Radiojornalismo Cearense. Meu amigo querido!! Sentirei sua falta nas nossas conversas pelo Facebook e WhatsApp. Suas saudações de bom dia e boa noite. Siga no caminho da luz!
Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: