O boletim do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (1) aponta crescimento no número de pacientes e óbitos pelo novo Coronavírus no Ceará. São 444 casos confirmados no Estado, ou seja, 43 pacientes a mais, quando se considera o levantamento do dia anterior, apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O Ceará também registrou oito mortes pela doença.
O governador Camilo Santana disse que conversou com o presidente do senado, Davi Alcolumbre, perguntando sobre a votação do auxílio emergencial do governo federal, e o mesmo garantiu que será votado ainda nesta segunda-feira (30), e em seguida mandado para publicação imediata no Diário Oficial. “Ressaltei com o senador a importância em dar rapidez ao projeto, e para que possa entrar em vigor o mais rápido possível. O projeto cria o auxílio emergencial de R$ 600 por três meses para pessoas que estão com renda comprometida, especialmente autônomos. Pelo projeto, as mães que são chefes de família podem receber até duas cotas do auxílio, totalizando R$ 1,2 mil”, disse.
BRASIL
Em todo o país, foram confirmados 6.836 casos confirmados da nova doença, segundo o balanço do Ministério da Saúde divulgado às 17h. O número de mortes subiu para 240, com taxa de letalidade estimada em 3,5%
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024