A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o Colégio de Líderes decidiram, por unanimidade, encaminhar o ofício que determina a cassação do mandato do deputado Carlomano Marques (PMDB), para a análise da Procuradoria Jurídica.
Conforme a assessoria da presidência da AL, o processo já está com o procurador da Casa, Paulo Hiran, que dará o parecer em cima do ofício do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).
O trâmite demanda tempo ainda indeterminado. Após a análise do procurador, o parecer será encaminhado para o presidente da Assembleia, José Albuquerque (PSB), que convocará uma nova reunião com a Mesa Diretora para decidir o caso.
A reunião que terminou por volta das 18h, contou com a presença do presidente da AL, José Albuquerque, do procurador da Casa, Paulo Hiran e de 17 deputados que compõe a Mesa Diretora e a liderança de partidos.
Cassado por irregularides na campanha eleitoral
A cassação do mandato do deputado Carlomano Marques (PMDB) foi protocolada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última sexta-feira.
O deputado Carlomano Marques teve o mandato cassado pelo TRE no final de 2012 por irregularidades na campanha eleitoral de 2010 e suposta compra de votos, sendo denunciado pelo Ministério Público. A irmã do deputado, vereadora Magaly Marques (PMDB), também foi condenada pela Corte, ficando inelegível por oito anos.
O deputado estava aguardando a publicação da decisão no Diário Oficial do TRE para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Do Diário do Nordeste
- GREC elege nova diretoria para biênio 2024-2026 com Danilo Correia na presidência - 1 de abril de 2025
- Roque, ex-assistente de Silvio Santos, enfrenta problemas de saúde aos 87 anos - 1 de abril de 2025
- Prefeito anuncia reforço na operação Caucaia Limpa a partir de quinta-feira - 31 de março de 2025