O economista Marcos Holanda foi empossado, há pouco, como presidente do Banco do Nordeste (BNB), em uma solenidade concorrida. Entre os convidados estão o governador Camilo Santana (PT), os senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) e o conselheiro administrativo do BNB, Ariosto Antunes, representante do ministro Joaquim Levy.
“O Banco do Nordeste não é apenas um banco de desenvolvimento, mas ‘o’ banco de desenvolvimento da Região. Oferece crédito para quem mais precisa e oportunidade de crescimento para empresas e produtores. Também é gerador de inteligência local, produzindo conhecimento aprofundado sobre a realidade econômica da região”, disse
Marcos Holanda em discurso;
Ele também destacou quatro princípios que vão nortear sua gestão: foco no cliente enos resultados, meritocracia, inovação e integridade. Para ele, o desenvolvimento só acontece quando chega às famílias, o mérito deve ser a regra na valorização dos funcionários, e a abertura ao novo tornará o Banco cada vez mais efetivo. “A integridade é a grande mãe de todos estes princípios”, disse.
DETALHE 1 – O governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), que polarizaram a última eleição ao Governo do Ceará, foram separados pelo novo presidente do BNB, Marcos Holanda. A indicação do novo dirigente do banco foi uma vitória de Eunício, dessa vez.
DETALHE 2 – As maiores ausências na posse de Marcos Holanda foram dos governadores nordestinos. À exceção de Camilo Santana, do Ceará, nenhum dos oito governadores dos demais estados nordestinos compareceu. O líder da bancada do Nordeste na Câmara Federal, Júlio César (PSD-PI), havia articulado com os governadores da Região, um outro nome da dirigir o BNB.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024