Cerca de 1.500 pessoas participaram da Marcha da Maconha, na tarde deste domingo (25), em Fortaleza. O evento, que acontece desde 2008 no Brasil, tem como objetivo defender a legalização da droga no País.”Nós lutamos pela legalização do uso recreativo, medicinal, religioso e industrial da maconha”, disse um dos organizadores do evento, Henrique Alencar, 27 anos.
O grupo se reuniu em frente à Estátua de Iracema e começou a caminhar por volta de 16h20, horário mundial de consumo da maconha segundo tradição explicada pelos participantes. Do ponto de partida, eles seguiram pela Avenida Historiador Raimundo Girão, em direção à Avenida Beira-Mar, terminando no anfiteatro localizado no calçadão.
Durante todo o percurso, homens e mulheres empunharam cartazes e gritaram frases como “Da Copa eu abro mão, legalize o verde e invista em Educação” e “Sou usuário, sou cidadão, eu tô na rua pela legalização”.
Duas viaturas da Polícia Militar (PM) acompanharam a caminhada. Durante o trajeto, 12 policiais seguiram a pé e outros ficaram dispostos em pontos estratégicos da Avenida Beira-Mar, segundo o subtenente Fábio Dantas. A manifestação foi pacífica e nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024