O advogado Marcelo Mota foi eleito novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) com 5.600 votos, que representa 45,61% dos votos válidos. Em segundo colocado ficou Edson Santana com 3.232 votos (26,33%). Júlio Ponte teve 2.424 votos (19,74%), na terceira colocação.
“O desafio será enorme, nós teremos aí a conclusão da nova casa, da nossa nova sede. Faremos ainda mais um trabalho de aproximação com a advogacia do Interior. Colocaremos nossa Escola Superior de Advogacia em cada um das 15 subseccionais, o Centro de Defesa e Apoio, que faz um trabalho belíssimo, também estará presente no Interior do Estado”, destacou Marcelo.
O novo presidente prometeu melhores condições para os colegas advogados. “Teremos um avanço com a nova sede que possibilitará o novo advogado ter espaços de capacitação constante. Nossa escola também funcionará muito mais e melhor e as comissões temáticas da ordem, que hoje são em número de 62, que tem o papel social muito importante, terão uma condição de trabalho ainda melhor”, enfatizou.
No resultado final, aparece também os advogados Guilherme Rodrigues com 539 votos e Colares Filho com 93. Brancos e nulos somaram 389 votos.
A eleição na Capital aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, sem maiores incidentes registrados. Os resultados foram divulgados minutos depois dos últimos votos serem computados. Marcelo Mota assume em janeiro e fica no cargo até dezembro de 2017.
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024