Os três ônibus que tiveram os pneus esvaziados pelos manifestantes no terminal do Papicu começaram a ser retirados às 17h30min, após o socorro mecânico ser acionado. Com a saída dos coletivos, o trânsito na avenida Engenheiro Santana Júnior voltou ao normal.
Durante a manifestação, iniciada às 15h30min, houve assalto a alguns passageiros, que eram obrigados a fazer parte do percurso a pé para pegar outros ônibus. Além de dois carros do Ronda do Quarteirão e dois da Guarda Municipal, outras três viaturas da Polícia Militar foram colocadas nas proximidades do terminal para coibir outros assaltos.
A manifestação de motoristas e cobradores provocou filas de ônibus nas ruas próximas ao terminal do Papicu. Três ônibus tiveram pneus secados para impedir o trânsito de outros coletivos. A manifestação começou às 15h30min puxada pelo Sindicato dos Rodoviários do Ceará.
O ato, que tinha previsão para durar uma hora, provocou engarrafamento na avendia Engenheiro Santana Júnior. A rua Lauro Nogueira, que dá acesso ao terminal, concentrou o maior número de ônibus parados.
Sem acesso ao terminal, muitos ônibus estavam desembarcando passageiros na avenida Santana Júnior. Os funcionários das empresas ajudaram os passageiros que saíam do terminal a embarcar em outros veículos.
Segundo informações das empresas de ônibus, o socorro mecânico foi solicitado para retirar os ônibus com pneus baixos e liberar a passagem dos outros coletivos.
A ação do Sindicato foi acompanhada por duas viaturas do Ronda do Quarteirão e duas viaturas da Guarda Municipal.
O Sindicato orientou os passageiros a evitarem utilizar ônibus que passem pelo terminal do Papicu.
Do O Povo Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024