Mais de 70 bairros de Fortaleza e Caucaia ficarão sem água durante serviço da Cagece

Mais de 70 bairros das cidades de Fortaleza e Caucaia terão o abastecimento reduzido, podendo ser até suspenso, na segunda-feira (22), por conta de serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Segundo a Companhia, o trabalho consiste na instalação de uma válvula de controle da vazão e da pressão na Estação de Tratamento Oeste, que abastece os dois municípios.

“Para viabilizar a realização dos serviços, será necessário paralisar o abastecimento em alguns bairros de Fortaleza e reduzir a pressão em Caucaia, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em pleno funcionamento”, afirmou a Cagece, em nota.

Conforme a companhia, o objetivo da ação é garantir que a distribuição de água não seja interrompida por uma eventual falha técnica.

Bairros afetados em Fortaleza:

Alagadiço, Barra do Ceará, Vila Velha, Álvaro Weyne, Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Autran Nunes, Bela Vista, Carlito Pamplona, Colônia, Couto Fernandes, Cristo Redentor, Demócrito Rocha, Dom Lustosa, Farias Brito, Floresta, Guajiru, Henrique Jorge, Itaoca, Jacarecanga, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, João XXIII, Jóquei Clube, Monte Castelo, Montese, Padre Andrade, Panamericano, Parangaba, Parque Araxá, Parque São Gerardo, Parquelândia, Pici, Pirambu, Planalto Pici, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, Rodolfo Teófilo, São Gerardo, Bairro Ellery e Vila Velha.

Bairros afetados em Caucaia:

Araturi, Arianópolis, Cabatan, Campo Grande, Camuripim, Carrapicho, Centro, Cigana, Curicaca, Eldorado, Grilo, Icaraí, Iparana, Jurema, Marechal Rondon, Mestre Antônio, Metrópole, Metrópole Sul, Metrópole V, Mirambé, Nova Metrópole, Pabussu, Pacheco, Padre Júlio Maria, Padre Romualdo, Parque Potira, Parque Soledade, Patrícia Gomes, Picuí, Planalto Caucaia, Vicente Arruda e Vila Goes.

No período que o serviço estiver sendo realizado, das 7h às 13h, a Cagece recomenda que a população utilize água privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. O equilíbrio completo do abastecimento de água deve ocorrer em até 15 horas após a conclusão dos serviços.

“Ao término dos trabalhos, a distribuição de água será retomada imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas”, informou a Companhia.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: