A prefeita Luizianne Lins afirmou na tarde desta terça-feira (13) que cobrará dos times o prejuízo pela depredação do estádio Presidente Vargas no jogo de domingo (11) entre Fortaleza e Oeste/SP. “Primeiro, tem de se responsabilizar os times e as torcidas organizadas que praticam ou que estimulam esse tipo de depredação. Eles têm de ser responsabilizados para pagar”, afirmou.
Para Luizianne, os times “independente de quem sejam” devem ser responsabilizados financeiramente para custear o “estrago”, cujas despesas estão sendo “mapeadas” pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). “Nós vamos mandar essas contas para os times”, afirmou.
A prefeita disse que foram gastos recursos da ordem de R$ 70 milhões nas obras de modernização do PV. Ela ressaltou a troca das arquibancadas por cadeiras, os alambrados de vidro temperado, o gramado “todo cuidado”, bilheterias e placares eletrônicos e banheiros com acessibilidade. “Dói muito a gente ver um equipamento como esse tão cuidado e tão caro ao dinheiro do povo, ser mal tratado”, disse. “O povo não pode pagar”, disse
A prefeita disse lamentar profundamente o ocorrido. “Quanto mais o esporte for motivo de alegria, de confraternização, de agregação das pessoas, tanto melhor vai ser para o mundo”. Ela ressaltou que, antes da reforma, o estádio estava “condenado” e foi transformado num estádio de “primeiro mundo”.
Do Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024