Começa a valer neste sábado, 6, a redução de 18,6% nastarifas de ligações de telefones fixos para celulares,tanto para chamadas locais quanto de longa distância. O percentual será aplicado nas unidades da Federação atendidas pela Oi onde antigamente era a Telemar. A determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi publicada em diário oficial no mês passado.
Nos demais estados a redução é de 8,77%. Eles eram atendidos pela antiga Brasil Telecom e agora estão com as concessionárias Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel, Embratel e Oi. O minuto da ligação custará, em média, R$ 0,04 a menos. No ano passado, a redução foi de 10,78%.
Os estados que tinham a Telemar como concessionária terão um percentual maior devido a questões judiciais, já que suas tarifas não sofreram redução no ano passado.
O conselheiro substituto que apresentou a proposta de redução, Roberto Martins, afirmou que o reajuste também terá outras implicações. “Esse reajuste trará uma implicação de segunda ordem, que é a redução da tarifa de interconexão da telefonia celular”, afirmou.
Fonte: O Povo
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025