Lideranças do PR, PSDB, PRB e membros de PSB e PV estiveram na manhã desta terça-feira no gabinete do deputado Heitor Férrer (PDT) para apoiar uma possível candidatura do pedetista ao Governo do Estado. Estiveram presentes em apoio a Férrer o ex-governador Lúcio Alcântara, o candidato derrotado a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães (PV); o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; os vereadores Capitão Vagner (PR), Gelson Ferraz (PRB), Carlos Dutra (PSDB); o presidente do PSDB e ex-deputado, Luiz Pontes; os deputados estaduais Ronaldo Martins (PRB) e Eliane Novais (PSB) e o ex-presidente estadual do PSB, Sergio Novais.
Eles fizeram pronunciamentos incisivos contra a gestão do atual governador, Cid Gomes, e chegaram a chamar a atual administração de corrupta. Sérgio Novais, em determinado momento chamou o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho de “bandido”. E outros chamaram a Assembleia Legislativa de “secretaria para assuntos do Governo do Estado”.
Heitor Férrer agradeceu ao convite feito pelas lideranças partidárias, mas disse que não depende dele a tentativa de ser governador do Ceará. Agora, conforme informou, é debater em outras instância, principalmente com o presidente de seu partido, André Figueiredo, para analisar tal possibilidade. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Figueiredo informou que ajudará o oposicionista ao Governo Cid Gomes ao Senado Federal, mas não ao Poder Executivo Estadual.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024