Ivete Sangalo, Bell Marques, Ludmilla: Fortal divulga atrações da folia em 2023

Bell Marques, Ludmilla e Ivete Sangalo estão entre as atrações do Fortal 2023. — Foto: Reprodução

A programação do Fortal 2023 foi divulgada, nesta quinta-feira (27), e traz nomes tradicionais da folia como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques, além de destaques recentes da música como Pedro Sampaio e Ludmilla. Neste ano, o festival comemora 30 anos na programação cultural de Fortaleza entre 20 e 23 de julho.

A Cidade Fortal estará dividida em Corredor da Folia, Camarote Mucuripe e Palco Arena. Na quinta-feira, Pedro Sampaio, Zé Vaqueiro, Gustavo Mioto e Banda Eva abrem o camarote em alto astral. Já na sexta-feira, Xand Avião pousa no palco, junto à sensação do novo sertanejo Ana Castela e o trapper Matuê.

No sábado, a festa fica por conta de Wesley Safadão, Durval Lelys, Hugo e Guilherme e o DJ KVSH. Para fechar o evento, no domingo, a mistura de ritmos fica por conta do funk carioca de Dennis, o forró de João Gomes e o axé de Rafa e Pipo.

Para comemorar os 30 anos de folia, esta edição do Fortal contará com o maior line-up da sua história. Nomes cujas trajetórias se confundem com a do evento como Bell Marques, Claudia Leitte e Ivete Sangalo se juntarão a grandes novidades deste ano, como o Fervo da Lud, comandado pela ‘malvadona’ Ludmilla.

A programação começa na quinta-feira (20) com Bell Marques e Rafa e Pipo, Timbalada, Parangolé e o inédito bloco de Ludmilla. Para manter em alta a adrenalina, Claudia Leitte, Bell Marques e Nattan e Felipe Amorim comandam a festa na sexta-feira (21).

No sábado (22), é o dia do gigante Léo Santana, além dos ícones Bell Marques e Ivete Sangalo. Para encerrar a edição histórica, o Fortal escalou um domingo especial e recheado de axé com Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval e convidados invadindo o corredor da folia no domingo (23).

Bloco Brahma

Remetendo à tradição dos 30 anos do Fortal, a Brahma vai presentear os foliões com uma grande novidade: o Bloco Brahma. Comandado por Durval, um dos ícones da música baiana, o Bloco Brahma vai ocupar a avenida no último dia do evento com muita cremosidade e irreverência.

Novidade especial da edição do Fortal “mais axé de todos os tempos”, os trios independentes vão saudar os foliões com artistas que deixaram sua marca na história do evento. Fazendo todo o percurso da Cidade do Fortal, os blocos vão proporcionar uma verdadeira viagem no tempo ao som de Luiz Caldas (20/03), Cheiro de Amor (21/03) e Ricardo Chaves (22/03).

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: