Isenção até amanhã: 745 vagas em cursos técnicos do IFCE

IFCE1O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe até amanhã, 2 de julho, os pedidos de isenção de taxa para o processo seletivo 2015.2 com 745 vagas para cursos técnicos gratuitos nos campi de Fortaleza, Maracanaú e Sobral. A solicitação para se inscrever gratuitamente pode

ser realizada em qualquer campus participante do processo, das 8 às 12h e de 13 às 17h.

As inscrições para o processo seletivo seguem até 12 de julho e devem ser feitas exclusivamente pela internet (http://qselecao.ifce.edu.br). Há oportunidades para cursos técnicos nas modalidades concomitante (estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do 1° ano do Ensino Médio), subsequente (comprovante de conclusão do Ensino Médio) e integrado (comprovante de conclusão do Ensino Fundamental). Para as duas primeiras, as provas serão realizadas das 9 às 13h em 16 de agosto. Para os cursos integrados, os exames ocorrem dia 23 de agosto, em igual horário.

Cursos

Entre as novidades do processo, está o curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecido pela primeira vez no campus de Sobral, que também oferta vagas para Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente e Panificação.  Maracanaú tem oportunidades para Automação Industrial, Informática, Meio Ambiente e Redes de Computadores.

Em Fortaleza, os cursos técnicos ofertados são: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Instrumento Musical, Guia de Turismo e Segurança do Trabalho.

Mais informações sobre provas, sistema de cotas, isenção de taxas, documentação, entre outros pontos, podem ser consultadas no edital.

Departamento de Comunicação Social do Instituto Federal do Ceará (IFCE)

comunicacao.reitoria@ifce.edu.br

Fone: (85) 3401.2516/17

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: