Igrejas no Ceará podem funcionar com capacidade total

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A partir deste sábado (16), as igrejas e templos religiosos no Ceará podem voltar a funcionar com a sua capacidade total. Esta é uma das medidas que faz parte do novo decreto do Governo do Estado, que foi anunciado na tarde desta sexta-feira (15) pelo governador Camilo Santana.

De acordo com o líder do Executivo Estadual, esta mudança acontece em um momento em que o Ceará apresenta os melhores números relacionados à covid-19 desde o início da pandemia, em 2020.

“Nunca tivemos números tão favoráveis como os que temos agora, desde o início da pandemia no Ceará, e esses números só foram possíveis com o avanço da vacinação em todo o Estado, que já alcançou cerca de 68,9% da população do Ceará com a primeira dose, 45,9% com o esquema vacinal completo – para as duas doses ou dose única. Com isso, teremos algumas alterações positivas no novo decreto, e mesmo assim é importante continuar seguindo com precaução todos os protocolos sanitários”, destacou Camilo Santana.

Além de aumentar a quantidade de público nas igrejas, o novo decreto do Governo do Ceará também traz alterações em outras atividades econômicas e serviços. Confira o que muda a partir de sábado (16):

  • Ampliação da capacidade do comércio de rua e lojas de shopping e de cinemas, para 80%;
  • Ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes (até às 3h);
  • Eventos sociais com autorização de 300 pessoas em ambiente fechado e até 500 pessoas em ambiente aberto;
  • Aumento para o público presencial da Arena Castelão, durante os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, autorizado para 30% da capacidade a partir deste sábado (16), e com aumento para 50% da capacidade a partir do próximo sábado (23);

Fonte: https://gcmais.com.br/